terça-feira, 25 de agosto de 2009

Santo André

Terceiro domingo consecutivo marcado na estação central de trem-metro Brás, ás 9:00H da manhã. Como sempre acontece o famoso 'atraso' desta vez quem atrasou fui eu.
Cheguei na estação praticamente de chinelos, 30 minutos depois do horário marcado, avisando pro pessoal que teria que voltar em casa pra trocar de shape, todo mundo bolou!
Depois de toda a enrolação e demora estávamos à caminho do ABC paulista ( nome dado por conta das cidades da região Santo André, São Bernardo e São Caetano ). Resolvemos ir direto para Santo André pois iríamos na sequencia para São Bernardo onde seria o foco da nossa sessão.
Chegamos no 1° ponto , saímos da estação e encontramos um viaduto com um pico improvisado na hora pelo Rhauan de Oliveira, que lançou um drop-in alucinante despencando mais de 3m de altura, manobra nas quatro, comemoração de todos, e o caminho continua!

Ainda 10:00 hs da manhã quando chegamos na Av Perimetral, andando, andando e andando ate darmos de cara com o colégio Américo Brasiliense, alí em frente é o famoso pico com uma escada de 8 degraus, 3 corrimãos e um banco de concreto do lado de fora da escada.O suficiente para começar a session no pico até então inédito para nós, começamos bem suave no solinho até que então Fabrício “caxa” já de surpresa começa a se jogar da escada como se fossem só 2 degraus... Todo mundo olhou pra ele e pensou ( eu não vou ficar aqui no solinho enquanto ele pula a escada sozinho ) em instantes toda a galera estava se jogando nos 8 degraus de mini azulejos.
Eu sempre fui muito medroso para descer corrimão, então me lembro de uma coisa que o Yuri Moreira sempre me disse “taca a 1° por tacar, a partir da 2° vc perde o medo” não deu outra, joguei a primeira por cima e a segunda ja encaixou certo, fim das tentativas lip slide f/s sobre o azul. Enquanto isso o Caxa já estava mandando B/S board slide depois partiu pro f/s salad e depois disso só levando o corrimão pra casa.
Vocês já ouviram falar no Aurélio de Morais ? Então eu apresento agora, com o maior pop para um Switchstance, pra ser mais direto de F/S sobre a escada e nada menos do que a foto para provar esse poderoso pop. Entre uma manobra e outra estavam as meninas Samantha e Beatriz curtindo as vacas engraçadas e comemorando quando concluíam as manobras.
Resolvi então chamar o Caxa, Japa, Aurélio, Rhauan e o Guiherme para fazer as imagens no banco de concreto do ponto de ônibus porque tínhamos pouco tempo de rolé, pois 12:00H estava marcado em São Bernardo do Campo com o Raul. Começamos então com tudo no banquinho, mais de 20 manobras em pouquíssimo tempo, enquanto registrava um flip tail b/s do Gui e o b/s smith grind do Caxa, Rhauam e Aurélio se focaram mais na escada, Rhauam soltou um flipão com todas as forças, enquanto Auréio estalou um bazudo B/S crooked descendo o cano que por todos foi considerado extremamente rápido.

Fim de sessiom no pico, foto com a galera na escada para registro. Hora de arrumar material e cair fora pra SBC, quando a chuva começa a cair como um menino aprendendo seu 1° flip...rs
Resolvemos então partir para a pista de skate do Brás que é coberta e muito mais perto de casa





.

3 comentários:

  1. Lugar bonito, essa escada ficou maneira, visualmente falando, parabéns pelo nível e pela matéria, ta escrevendo bem.

    ResponderExcluir
  2. Esse menino tem futuro...
    HAHAHAHA.
    Dorei as fotos e a matéria!
    você está mandando muito bem.
    Beeijos *-*
    s2

    ResponderExcluir
  3. Po,devia ter mencionado o Ale tambem hein :/

    ResponderExcluir